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Como criar conteúdo para redes sociais sem surtar?

  • Foto do escritor: Kira design gráfico
    Kira design gráfico
  • 10 de fev. de 2022
  • 3 min de leitura

Bom, se você me acompanha no instagram (se não, vai lá agoraaa!) você sabe que eu sempre bato na tecla de que tudo se baseia em planejamento, certo?


Então bora lá explicar como funciona aqui na Kira? Porque nada melhor do que uma fofoca com exemplos, né?



Primeiro de tudo, vale ressaltar que no começo eu criava planejamentos mensais porém ficava um pouco pesado na hora da criação dos posts e conteúdos então agora faço planejamentos quinzenais (de 15 em 15 dias).


Então eu sei o que você pode estar passando, com dificuldades para ficar presente nas redes sociais, assim como seus concorrentes.

Você fica lá vendo os outros fazendo stories todos os dias, postando toda hora, seguidores e mais seguidores, e você encalhade!


Então fique e leia até o final, porque sei que esse post pode te ajudar, assim como me ajudou!


Passo n.º 1 - Constância


O primeiro passo é definir a constância que você deseja manter nas suas redes sociais, vou usar como exemplo 3 posts por semana, okay? Então sempre na segunda, quarta e sexta terá algum post no seu feed.


Passo n.º 2 - Macro temas


Após isso vamos pensar nos macro temas que você irá abordar nesses determinados dias, é aqui que o tchan aparece. Porque os temas precisam casar um com o outro e fazer sentido para o que você quer oferecer ao público.


Se sua marca é de cosméticos naturais então você pode falar sobre: ✸ Skin care ✸ Seus produtos ou indicações ✸ Lifestyle ✸ Assuntos educativos ✸ Etc...

Passo n.º 3 - Organizando (no notion)


Eu uso o notion para me organizar (100% cadelinha desse site? Sim), então vou colocar um print de como ficaria o planejamento quinzenal usando esse site.


Ps. coloquei uma ideia de planejamento para uma marca de cosméticos naturais.


Rumbora analisar o que eu fiz?
  1. Primeiro eu coloquei um post educativo sobre como fazer uma skin care perfeita, para atrair o público que está chegando no perfil (topo de funil);

  2. Depois coloquei um post com uma foto de produto (sérum facial), já conectando com o post anterior da skin care (fundo de funil);

  3. Finalizando a primeira semana coloquei outro post educativo sobre tipos de pele para quem tem dúvida se o seu produto funcionaria para ele (meio de funil);

  4. Na segunda semana coloquei outro post de venda(fundo de funil);

  5. Após isso, outro falando sobre a pele da criadora da marca para o público se identificar (meio de funil);

  6. Para finalizar a semana, um post de venda com combos dos produtos da loja (fundo de funil);

Tudo que você faz na internet para a sua marca precisa ser pensado.

Postar por postar não gera resultado, então é bom entender o que é funil de venda e como usar na sua marca.


Passo n.º 4 - Produção


Beleza Kira criei meu calendário e agora? Como me organizo para criar os posts?


Caso você tenha um designer para te ajudar, basta passar esse planejamento para ele (com antecedência pelamor) que ele pode desenvolver os posts para você.

Porém caso você não tenha, pode usar outros meios como canva ou figma para desenvolver os próprios posts e conteúdos.

Sobre o canva

Cuidado para não usar templates prontos, que vão cair no clichê, fazendo com que a sua marca se perca no mercado.

Sobre o figma

É o que eu uso nos posts da Kira, ele não foi feito para social media mas é ótimo para usar porque eu crio tudo do zero.



Dica n.º 5 - E por fim temos que postar, certo?


No início eu postava tudo de forma manual, mas convenhamos que parar o que estamos fazendo só para postar fica cansativo e as vezes realmente não temos tempo para isso.


✸ Dica preciosa:

Eu uso o Facebook Business (agora meta rs) para programar as postagens. Nós já temos as datas de cada post, os conteudos e legendas prontas e até os próprios posts, basta programa no site e pronto! Na data e hora que você marcar ele irá postar automaticamente para você!

Depois é só ficar de olho caso tenha mensagens ou comentários!



Social media


Ainda não se sente confiante de fazer isso sozinhe?

Procure por um profissional, aqui na Kira nós oferecemos o serviço de social media, tanto para a parte estratégica, tanto para a parte criativa, onde criamos os posts, stories, etc!


Caso queira saber mais, vem conversar com a gente, ficaremos felizes em responder 🐥🐥💕

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